Após 20 anos de espera, Assentamento Taquara recebe os títulos das propriedades rurais em Rio Brilhante

A emoção marcou a entrega dos títulos às famílias, que há mais de 20 anos aguardavam a documentação de suas propriedades rurais. O sonho tornou-se realidade para 26 famílias, que agora com os títulos em mãos, podem produzir tranquilamente em suas terras no Assentamento Taquara.

O evento aconteceu na manhã de sábado (25) e contou com a presença do prefeito, Lucas Foroni; Augusto Pinedo (Superintendente Regional do Incra), Edson Chaparro (Chefe da Divisão de Desenvolvimento do Incra), Hugo Koji (Secretário de Desenvolvimento de Rio Brilhante), Antônio de Castro (representando a Agraer), Abílio Correia (representando todos os titulados do Assentamento Taquara), Leandro Fabrício Martins Aléssio (Presidente do Sindicato Rural de Rio Brilhante), Gildo Matos Honório e Natal Marchioro (representando a Agraer de Rio Brilhante), secretários municipais e demais autoridades da região. A atual gestão escreve uma nova história através desta conquista, que representa uma luta antiga.

Mais de 700 lotes da reforma agrária serão contemplados com o Programa Titula Brasil que por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.

“Honramos o nosso compromisso realizando o sonho das famílias, que desde 1998 que existe o assentamento e várias pessoas já partiram sem receber o título. Graças à parceria com a Agraer, Incra, Governo Municipal e Câmara Municipal estamos cumprindo com o nosso papel em ajudar as famílias”, disse o prefeito, Lucas Foroni.

“Para a Agraer a ação conjunta visando a Regularização Fundiária e a Titulação dos assentamentos rurais, traz segurança jurídica aos moradores e a tranquilidade para fazer novos investimentos com a certeza de que o sonho conquistado na reforma agrária será transmitido as novas gerações”, comentou o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges.

Fonte: Agraer/Fotos: Néia Maceno

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Rolar para cima