Revista VIDA RURAL - Orgulho de ser do campo
Home > Agricultura > Milho > Com apoio do Governo do Estado, Jaraguari terá primeira indústria de etanol de milho de MS

Com apoio do Governo do Estado, Jaraguari terá primeira indústria de etanol de milho de MS

Fruto da política de investimento e de diversificação da matriz econômica implantada pelo Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Mato Grosso do Sul inicia os procedimentos para receber sua primeira indústria de etanol de milho. O empreendimento, inédito no Estado, será instalado no Polo Industrial e Empresarial de Jaraguari.

A carta-consulta com solicitação de incentivo fiscal para instalação do empreendimento foi apresentada pela empresa Destilaria Pioneira Indústria de Etanol de Milho, Fábrica de Ração e Transportes Ltda para a Semagro, e tem previsão de investimento de R$ 49 milhões.

A unidade deve gerar 150 empregos diretos e iniciar as operações com produção de até 200 mil litros de etanol de milho por dia, em meados de 2022. Além do combustível, a unidade deve também fabricar óleo de milho, ração animal e ter produção própria de energia renovável, a partir do biogás e placas fotovoltaicas para energia solar.

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que o empreendimento é importante por representar investimento em um novo segmento no Estado, e por agregar valor a uma matéria-prima importante para a economia estadual, que é o milho. O investimento em Jaraguari também é fruto de ação do Governo do Estado, que está viabilizando a construção do Polo Industrial e Empresarial municipal.

“Adquirimos uma área de quase 100 hectares para atrair empresas para o município e assim gerar emprego e desenvolvimento para a região. Essa é a lógica de desenvolvimento do Governo do Estado para todos os municípios e esse empreendimento é a consolidação desse trabalho”, lembrou o secretário Jaime Verruck.

Fonte: SEMAGRO

Artigos relacionados
Imposto de importação para soja e milho é zerado até 2021
MT tem 22 cidades entre as 50 que mais produzem; Governo cria programa para verticalizar agricultura
Produção de grãos deve superar 268 milhões de toneladas na safra 2020/21


Deixar um comentário