• Inicio
  • |
  • Sem categoria
  • |
  • Com produção agrícola em crescimento no MS, Coamo inaugura armazém em Bandeirantes

Com produção agrícola em crescimento no MS, Coamo inaugura armazém em Bandeirantes

Com a produção agrícola em alta, Mato Grosso do Sul é ‘bola da vez’ para atração de novos empreendimentos relacionados ao agronegócio. Nesta terça-feira (5), a Coamo Agroindustrial Cooperativa inaugurou uma unidade armazenadora em Bandeirantes, com capacidade para armazenar 300 mil sacas de grãos. O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), participou da solenidade de inauguração da estrutura de armazenagem e destacou a importância da atuação Coamo em Mato Grosso do Sul.

“A Coamo é uma grande parceira do Estado e percebendo o quanto Mato Grosso do Sul está evoluindo na produção de grãos, já investiu em industrialização e vem investindo muito em estruturas de armazenagem. Em Bandeirantes, observamos o maior crescimento dessa produção agrícola e isso atraiu a Coamo. Agora, essa estrutura vem atender ao produtor e gerar emprego”, comentou Jaime Verruck.

Além de destacar a importância do investimento da Coamo em Bandeirantes, o titular da Semagro, anunciou investimentos da administração estadual na região. “O Governo do Estado tem um papel importante na questão da infraestrutura logística. O governador Reinaldo Azambuja já autorizou o asfaltamento da rodovia MS-245, que vai beneficiar centenas de produtores, reduzindo custos, reduzindo frete e desenvolvendo a região. Além disso, já foram alocados recursos para a aquisição de uma patrulha mecanizada com caminhão, patrola e pá carregadeira, que deverá atender a prefeitura municipal na manutenção das estradas vicinais”, informou o secretário.

O prefeito de Bandeirantes, Gustavo Sprotte, ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado, por meio da Semagro, para a atração de novos empreendimentos e para o desenvolvimento do município. “A atuação do Governo do Estado, por meio do secretário Jaime Verruck e do governador Reinaldo Azambuja tem sido fundamental para o nosso município. Esse investimento da Coamo chega em um momento que a nossa área de produção agrícola está em 110 mil hectares, mas devemos chegar a 180 mil hectares”, afirmou.

Os investimentos da Coamo no Estado são exemplo de demonstração efetiva do resultado proporcionado pela política de desenvolvimento industrial implantada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. São 15 unidades no Estado entre entrepostos e a indústria produtora de farelo e óleo de soja em Dourados. Além de Bandeirantes, a cooperativa deve inaugurar mais duas unidades de armazenagem até 2022, em Rio Brilhante e Ponta Porã. Serão 18 unidades da indústria que está há 17 anos no Estado.

A ampliação da participação das cooperativas no desenvolvimento do Estado se deve ao Procoop (Programa Estadual de Desenvolvimento e Fortalecimento do Cooperativismo em Mato Grosso do Sul), instituído em 2020 pela Semagro e que visa fomentar um ambiente favorável ao desenvolvimento e ao fortalecimento das cooperativas e gerar mais emprego e renda no Estado.

Fonte: SEMAGRO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Rolar para cima