Dentista fisga jaú de 80 quilos em fazenda de MS

Sorte inédita marcou a pescaria esportiva da dentista Nicele Furtado de Freitas, 37, na fazenda do pai, onde ela costuma navegar pelo Rio Jauru em busca de espécies do peixe Jaú.
 
No sábado (13), quem mordeu a isca foi do peixe que pesou mais de 80 quilos. Devolvido à liberdade, ele não escapou das fotografias.
 
Ao site MS News, ela contou pescar desde os 6 anos. Ontem, junto com os pescadores Nilson de Almeida Franco e Carlos Gomes Junior ela encontrou um Jaú com 1,73 de comprimento. Não sem dificuldade, contou ela. O trio desceu de barco às 7h de sábado.

Nicele tenta segurar o peixe e cai no riso (Fotos: Divulgação)

A fazenda onde o Jaú foi achado fica a 20 km da cidade. “Joguei o anzol e achei que estava enroscado, mas depois falei para eles que parecia que era peixe e eles deram risada”, relatou ela ao MS News. “Foram cerca de vinte minutos da gente intercalando para puxar e conseguir capturar”, explicou Nicele.
 
Histórico com gigantes – A dentista quebrou novo recorde, mas os gigantes aquáticos não são novidade para ela. Ela contou ao site ter pescado, em outubro, um exemplar de 70 quilos. “A gente pesca por prazer, é emocionante, porque tem vezes que pescamos o dia inteiro e não da um puxão”, relatou.
 
“Desde os 6 anos meu pai me levava para pescar e fui gostando, me aprimorando e me dediquei a pescar jaú há uns cinco anos. O jaú é diferente, a chumbada é pesada e se ele estiver no rio, não resiste uma minhoca mineira”, complementou a dentista”, contou.

Fonte: Fatima News

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Rolar para cima