Revista VIDA RURAL - Orgulho de ser do campo
Home > Pecuária > Bovinocultura > Propriedade de gado de corte fica mais rentável com atendimento do Senar/MS

Propriedade de gado de corte fica mais rentável com atendimento do Senar/MS

Do diagnóstico às orientações precisas do que pode ser adotado em uma propriedade rural para que ela se torne rentável e lucrativa. É essa a avaliação que Marco Garcia, produtor rural de Três Lagoas, faz a respeito da Assistência Técnica e Gerencial em Bovinocultura de Corte. Esse é o case de sucesso da série “Senar/MS Transformando Vidas” desta semana.

“A importância da assistência técnica do Senar para a nossa propriedade foi muito grande, porque nos deu um primeiro cenário daquela situação a qual a gente se encontrava em relação à produtividade, receitas, custos. Foi fundamental para que a gente tivesse esse primeiro diagnóstico”, conta.

Na avaliação do produtor, a presença do técnico de campo acompanhando e auxiliando na atividade fez toda a diferença na realização do relatório da propriedade.

“A partir do momento que o técnico do Senar visita a propriedade, faz o levantamento dos dados e colhe todos os resultados das receitas, de vendas, despesas e investimentos. Você consegue ter um diagnóstico do resultado financeiro e, a partir daí, calcula a produtividade e passa a saber se a propriedade está produzindo bem”, detalha.

Após esse primeiro passo, as melhorias e atividades começam a sair do papel. “Você determina as áreas de investimento. Isso é fundamental. Junto com o técnico do Senar você define as áreas a serem recuperadas, pastagens degradadas, a receber um maior investimento como adubação, correção. Isso tudo ajuda para que você tenha um aumento de produtividade, consiga melhorar a sua receita e viabilizar o seu negócio”.

Marco ressalta que toda participação do Senar/MS na propriedade promoveu uma transformação de vida. “É importantíssimo esse suporte, através da assistência técnica, em uma propriedade, em um trabalho que você faz em longo prazo e que pode ser muito bem planejado e trabalhado em conjunto”, conclui.

Fonte: Famasul

Artigos relacionados
Senar/MS oferece capacitação para cultivo de espécies em pequenos recipientes
Preço do leite ao produtor registra forte aumento em julho e deve seguir em alta
Sistema online desenvolvido visa controlar trânsito de animais em MS


Deixar um comentário