Agraer colabora para impulsionar a produção da Associação dos Apicultores de Angélica

Apicultores de Angélica ganharam um incentivo a mais para produzir mel e comercializá-los nas unidades de beneficiamento. Auxiliados pelo escritório local da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) de Angélica, a Associação dos Apicultores de Angélica (Apiange) recebeu, na sede da associação, mais de seis mil produtos para impulsionar a produção de mel no estado.

Fundada há 17 anos, a Apiange conta atualmente com 12 apicultores associados que produzem em média 18 toneladas de mel. Com o incentivo da Agraer, eles pretendem alavancar a produção para 22 mil toneladas nas próximas safras.

O escritório local da Agraer providenciou para esses apicultores o transporte de 6.349 peças para apicultura que a associação adquiriu em indústria especializada localizada em Borebi (SP), reduzindo os custos finais que os apicultores teriam caso precisassem pagar o valor do frete.

Os materiais chegaram ao final da tarde de ontem, 27 de setembro, na sede da associação, localizada no núcleo industrial de Angélica. Entre os itens adquiridos estavam caixas completas, melgueiras e caixilhos.

De acordo com a coordenadora do escritório local, Arlene França Cavalcante, a Agraer é parceira da associação desde a sua fundação. “Estamos auxiliando nas tratativas com demais entidades que possam ser parceiras da Apiange no desenvolvimento de projetos para ampliação da produção, beneficiamento e comercialização”, afirmou.

A Agraer também assiste os apicultores por meio do acesso ao Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) e na elaboração de projetos de crédito rural voltadas à atividade apícola e em outros investimentos que minimizam os custos de produção, como investimento em energia solar.

Fonte: AGRAER

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Rolar para cima