Assistente social da Agraer participa do curso de Plantas Alimentícias do Cerrado e do Pantanal na UFMS

Com o objetivo de valorizar as plantas nativas em Mato Grosso do Sul e fazer com que mais pessoas possam conhecer o seu potencial e valor nutricional, um grupo de professores, técnicos-administrativos e estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizaram, nos dias 3 e 4 de novembro, a 12ª edição do Curso de Plantas Alimentícias do Cerrado e do Pantanal (CPA). O evento foi realizado no campus de Campo Grande.

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) esteve presente, representada pela assistente social do escritório de Sidrolândia Maria Clara Meurer. De acordo com a participante, o curso contou com palestras, rodas de conversas e oficinas que incentivam o uso de produtos obtidos a partir de espécies nativas do Cerrado e do Pantanal, o que torna a alimentação mais rica e diversa.

Entre os assuntos abordados estavam “Plantas Alimentícias: soberania, segurança alimentar e nutricional, “Nutrição, boas práticas, colheita e pós-colheita”, Oficinas de culinária com frutos nativos e de produção de bebidas fermentadas a partir do mel e de frutos nativos: hidromel. Por fim, uma roda de conversa com o um casal do Assentamento Andalúcia, de Nioaque, que compartilharam a experiência deles no trabalho com o agroextrativismo. O curso foi encerrado com a mesa dos sabores e um show musical.

Fonte: Agraer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Rolar para cima