Centro de pesquisa em fertilizantes vai colaborar com Mapa

O Centro de Inovação da Compass Minerals América do Sul, em Iracemápolis (SP), foi credenciado pelo Ministério da Agricultura como instituição de pesquisa do país.

O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes.

O local abriga uma área de 30 hectares e se dedica a realizar experimentos agronômicos em diferentes culturas onde soluções para nutrição e fisiologia de plantas são estudadas, com vistas a testar e desenvolver novas soluções.

O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Michel Castellani, acredita que o credenciamento dará mais agilidade no desenvolvimento de novas tecnologias.

“De acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do Mapa, somos a única companhia que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir um centro de pesquisa cadastrado pelo ministério para pesquisa com fertilizantes”, destacou.

O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União, pela portaria 309/2020. A empresa fornecedora de minerais opera 21 instalações de produção e embalagem nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Brasil.

No país possui 1,2 mil colaboradores, 10 fábricas e operações voltadas para o agronegócio e produtos químicos destinados a processos industriais.

Fonte: Agrolink

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Rolar para cima