Revista VIDA RURAL - Orgulho de ser do campo
Home > Agricultura > Milho > Com boa previsão de produtividade, colheita do milho começa em MS

Com boa previsão de produtividade, colheita do milho começa em MS

O clima seco, típico do inverno, está favorecendo a colheita do milho safrinha nas lavouras de Mato Grosso do Sul.

Em algumas regiões, a colheita começou há quase um mês, mas em outras as lavouras ainda sofrem com o excesso de umidade, efeito da temperatura mais baixa.

Segundo dados do boletim técnico do Siga/MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), Mato Grosso do Sul já colheu 20,5% dos quase 1,9 milhão de hectares plantados. Na região norte do Estado, onde a produtividade é maior, a colheita chega a 40%.

Reportagem especial produzida pela equipe da Revista Vida Rural aborda a colheita na região sul do Estado

Mercado

Além do bom andamento das colheitas, com máquinas operando em praticamente todas as regiões, o cenário também é favorável para a comercialização da produção. Até agora, mais da metade do milho segunda safra já foi comercializado. O preço também anima o produtor – a cotação da saca está na casa dos R$ 41,56.

Mato Grosso do Sul tem expectativa de colher 8,195 milhões de toneladas com produtividade média de 76 sacas por hectare, podendo ser revisada com o avanço da colheita no Estado. Em algumas regiões, como na Grande Dourados, a previsão de produtividade é ainda maior e pode chegar a 80 sacas por hectare, segundo dados da Aeagran (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados).

Artigos relacionados
Setor de máquinas tem melhor desempenho do ano
Embrapa lança nova cultivar de feijão carioca de alta produtividade
Nova plataforma permite o registro gratuito de tratores e máquinas agrícolas


Deixar um comentário