Revista VIDA RURAL - Orgulho de ser do campo
Home > Agronegócio > Com foco na difusão da agricultura, 56ª Expoagro será de 15 a 24 de maio

Com foco na difusão da agricultura, 56ª Expoagro será de 15 a 24 de maio

O Sindicato Rural de Dourados já está nos preparativos para a próxima edição da Expoagro, a maior e melhor feira de agronegócios do Mato Grosso do Sul. A 56ª Expoagro já tem data definida – será de 15 a 24 de maio, e mais uma vez deverá movimentar o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. O evento traz ao público as últimas novidades do mercado agrícola e pecuário, além de exposições, leilões, palestras, simpósios e shows musicais, entre outras atrações.

Promovida há mais de cinco décadas em Dourados, Expoagro é ponto de encontro de expositores e produtores rurais para difusão de tecnologia e conhecimento (Fotos:Divulgação)

A comercialização de estandes na feira já está aberta e mais uma vez é feita pela Agropec Eventos. Para esta edição, já estão confirmados novos expositores e o clima é de otimismo e confiança na economia. “A cada ano, vemos o agronegócio se fortalecer e o produtor mais confiante. Estamos em plena colheita da safra de soja, que deve caminhar para uma safra recorde, acima de 20 toneladas do grão no Estado”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália. “Este sentimento de otimismo é o que consolida e garante o sucesso da Expoagro a cada edição da feira.”

Segundo ele, além de uma ótima oportunidade de negócios, a 56ª Expoagro é também o cenário ideal para os produtores adquirirem conhecimento sobre tecnologias que auxiliam o trabalho no cotidiano agrícola. “Traremos ao público grandes atrações, tanto para o homem do campo como também ao público em geral, que poderá participar dos shows e apreciar as diversas exposições que serão feitas ao longo da feira”, acrescenta, otimista.

A programação técnica ainda está sendo definida pelo Sindicato Rural e deverá ser divulgada em breve. O Exposhopping volta nesta edição, transformado em um salão de negócios com expositores de todo o país.

O Projeto Fazendinha, que tem como objetivo capacitar trabalhadores e produtores rurais, mantém a programação durante a feira e irá inovar com a realização de oficinas técnicas gratuitas e visitações de treinamento para a produção de hortifruti, projeto Mais Leite, piscicultura, ovinocultura e gado de corte, executados em parceria com Senar e Famasul.

Projeto Fazendinha mais uma vez irá oferecer oficinas técnicas e visitações de treinamento em diversas áreas de produção

Shows – As atrações musicais também terão destaque na 56ª Expoagro. Já estão confirmados shows de Zé Neto & Cristiano, Jorge & Mateus, Zezé di Camargo e Luciano, Jads e Jadson, João Carreiro, Pedro Sampaio, Diego & Victor Hugo, e também dos cantores gospel Eli Soares e Gabriela Rocha.

Os passaportes e ingressos individuais já estão à venda.

Sobre a Expoagro

A 56ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados e é organizada pela Agropec Eventos. A feira conta com o patrocínio da São Bento Incorporadora, Hotel 10, Senar e Unigran.

Artigos relacionados
PIB do agro cresce 1,2 em fevereiro e acumula avanço de 2,42 em 2020
Plataforma de comercialização eletrônica vai auxiliar produtores de MS durante pandemia
Mapa divulga relação de produtores beneficiados no Programa de Seguro Rural


Deixar um comentário