Revista VIDA RURAL - Orgulho de ser do campo
Home > Agronegócio > Momento “extraordinário” do agro e projeção de retomada econômica no Brasil serão abordados por especialista no MS Agro 2020

Momento “extraordinário” do agro e projeção de retomada econômica no Brasil serão abordados por especialista no MS Agro 2020

Mesmo diante de instabilidades econômicas causadas em especial pela pandemia, o momento é favorável ao agronegócio brasileiro, com projeção extremamente promissora ao setor. A afirmação é do sócio-consultor da MS Agro, dr. Alexandre Mendonça de Barros, palestrante da 11ª edição do MS Agro, que acontece na quarta-feira (25), às 18h30 (MS), com realização do Sistema Famasul.

“O agro vive um momento extraordinário. Continuaremos a ver preços bons no futuro, com ganhos adicionais por conta de uma mudança no cenário nacional observados em algumas commodities. O ano de 2021 será um período de retomada de economia no mundo inteiro”, afirma o especialista.

Barros ministrará a palestra com tema ‘Panorama Econômico Brasileiro’. Sobre o assunto, ele acredita que o país passa por um ciclo de retomada de preços agrícolas em dólar. “Nós vamos ter, pelo menos até o final do ano, uma injeção de renda com o poder de consumo muito ‘agressivo’. Podemos dizer que, até o momento, somos fenômeno no mundo em termos de crescimento de preços agrícolas”, explica.

Outro palestrante do #MSAGro2020 é o coordenador do Centro Insper Agro Global, Marcos Jank, com o tema ‘Conjuntura Internacional e o Agronegócio’. O evento será mediado pelo presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

O #MSAgro2020 será transmitido pelas plataformas digitais do Sistema Famasul e do Agro Canal.

Facebook: @SistemaFamasul / @CanaldoBoi / @AgroCanal.SBA1 / @PortalSBA1

Youtube: Canal do Sistema Famasul

Site: SBA1.com

TV: Agro Canal (Parabólica)

Fonte: Famasul

Artigos relacionados
Mapeamento da soja em GO segue até março
Piscicultores poderão ser liberados do licenciamento ambiental
Mapa registra 67 defensivos agrícolas genéricos, incluindo biológicos


Deixar um comentário