Presença feminina fortalece e muda cenário no agronegócio

Mulher, tecnologia e agronegócio formam uma equação perfeita que resulta em mais produtividade, lucratividade e sustentabilidade no campo. Se por muitas décadas o agro foi dominado pelo universo masculino, hoje a realidade é bem diferente. A chegada das mulheres ao campo, atuando nas mais diversas áreas e funções, mudou o cenário do agronegócio – trazendo inovação e mudando o olhar para o negócio rural.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) apontou que as mulheres que atuam no agro são responsáveis pela gestão de, no mínimo, 30% do segmento — muito acima do registrado na indústria (22%) e na área de tecnologia (20%). São pelo menos 14 milhões de produtoras rurais, envolvidas nas mais diversas etapas de produção, gestão e comercialização.

Este número representa mais de 30% da força de atuação do agronegócio brasileiro, que em 2006 era de apenas 12%. O crescimento avassalador da atuação das mulheres no campo é uma realidade que precisa ser reconhecida e valorizada.

Confira a reportagem especial produzida pela Revista Vida Rural sobre a presença feminina no agronegócio:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Rolar para cima