• Inicio
  • |
  • Milho
  • |
  • Safras de milho rendem 102,1 milhões de toneladas ao Brasil

Safras de milho rendem 102,1 milhões de toneladas ao Brasil

A estimativa de produção de milho nessa temporada, considerando as três safras, é de 102,1 milhões de toneladas, aumento de 2,1% em relação ao último exercício e recorde na série histórica da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Foi isso que informou a T&F Consultoria Agroeconômica. 

“A área de milho primeira safra, na temporada 2019/20, atingiu 4,2 milhões de hectares, 3,2% maior que a área cultivada na última safra, e está toda colhida. Problemas climáticos na Região Sul prejudicaram o potencial produtivo das lavouras, sobretudo as do Rio Grande do Sul, reduzindo a produtividade média do país em 3%, comparada à safra passada”, comenta. 

A segunda safra de milho teve o rendimento comprometido pelo atraso na semeadura e o quadro climático apresentado na Região Centro-Sul.  “As lavouras não  conseguiram  expressar  todo  o  seu  potencial  produtivo,  como  ocorreu  na  última  safra.  Apesar o rendimento prejudicado, os resultados obtidos superam as expectativas iniciais, impulsionados pelos maiores investimentos do produtor, e a produção deve ser 2,4% maior que à da última safra, influenciada pelo incremento na área cultivada em 6,7%”, completa. 

“O milho cultivado na terceira safra é caracterizado por apresentar um calendário produtivo semelhante ao do hemisfério norte. A produção é estimada em 1.539,9 mil toneladas. Tendo como núcleo as lavouras da Sealba, que compreende as áreas produtoras situadas no nordeste da Bahia, Sergipe e Alagoas, e as situadas em Pernambuco e em Roraima, apresentam área 3,9% superior à registrada na safra passada”, conclui.

Fonte: Agrolink 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Rolar para cima