Revista VIDA RURAL - Orgulho de ser do campo
Home > Aquicultura > Instituições podem se credenciar para validação de documentos do Registro Geral da Atividade Pesqueira

Instituições podem se credenciar para validação de documentos do Registro Geral da Atividade Pesqueira

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) abriu credenciamento de instituições para validação de documentos apresentados no âmbito do Registro Geral da Atividade Pesqueira. Podem se credenciar, por exemplo, órgãos públicos da administração direta e indireta, empresas públicas de economia mista e entidades sem fins lucrativos. 

Conforme a Instrução Normativa 12/2020, publicada nesta terça-feira (17), para credenciamento de um agente validador, o interessado deverá ter fé pública e comprovar que possui capilaridade de no mínimo cinco locais de validação por estado. São exemplos de agente validador os cartórios e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Para realizar o credenciamento, o interessado deverá acessar a página e fazer pré-inscrição no link específico.

Caberá à Secretaria de Aquicultura e Pesca/Mapa confirmar a pré-inscrição e disponibilizar o endereço de e-mail para o envio da documentação necessária ao credenciamento.

Após a análise da documentação, a Secretaria de Aquicultura e Pesca, se cumpridos os requisitos, validará o credenciamento da instituição. A Secretaria vai manter na página oficial do Mapa a relação dos agentes validadores atualizada. Se o agente validador deixar de apresentar os critérios estabelecidos pela IN 12/2020, será descredenciado automaticamente e retirado da relação pública.

Fonte:MAPA

Artigos relacionados
Pescadores artesanais podem receber auxílio emergencial durante pandemia
Qualquer dourado acima de 10 kg rende certificado de troféu da IGFA
Autorizações para embarcações pesqueiras são prorrogadas por 240 dias


Deixar um comentário