Revista VIDA RURAL - Orgulho de ser do campo
Home > Agricultura > Dourados e Itaporã colheram mais de 80% das áreas plantadas com soja

Dourados e Itaporã colheram mais de 80% das áreas plantadas com soja

Colheita da soja passa de 80% nas áreas cultivadas em Dourados e Itaporã (Foto: Divulgação)

Levantamento divulgado pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) mostra que até o dia 13 de março Dourados e Itaporã já haviam colhido mais de 80% das áreas plantadas com soja. Em todo o Estado, esse índice alcançou 82,6%. 

Para essa safra, a entidade estima que tenham sido cultivados 3,163 milhões de hectares. Com o avanço das máquinas por aproximadamente 2,613 milhões de hectares, a produtividade média tem sido de 55,7 sacas por hectare, o que permite projetar produção de 10,573 milhões de toneladas.

De acordo com o Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), na região sul do Estado a colheita da soja está mais avançada, em média de 83,5%. Nela, Aral Moreira, Maracaju e Vicentina lideram, com índices acima de 95%. Bonito está abaixo de 50%.

Na região norte, com média de 83,1%, Alcinópolis já concluiu a colheita, Chapadão do Sul passa de 90% e com mais de 87% estão Costa Rica e Pedro Gomes.

Com os trabalhos mais atrasados, em 79,5%, a região centro tem Rio Brilhante na liderança, com mais de 90%, seguido por Sidrolândia, com 86,7%. Jaraguari alcançou 50%.

O levantamento da Famasul indica ainda que “de acordo com o modelo Agritempo, no período compreendido entre 15 e de 17 março de 2020, em todo o estado encontra-se com condições favoráveis para a realização da colheita”. 

Fonte: André Bento – 94FM Dourados

Artigos relacionados
Café: colheita de arábica se itensifica
Algodão: vendedor segue firme e indicador em alta
Milho: com diferentes condições de mercado, preços são distintos dentre as regiões


Deixar um comentário